segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

2ª Gerência Regional de Saúde em Parceria com a Prefeitura de Barras Realizam Curso de Capacitação para Técnicos que Atuam nas Salas de Vacinas

A 2ª Gerência Regional de Saúde de Barras em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura Municipal de Barras, está realizando um curso de qualificação para profissionais de nível médio que atuam em salas de vacinas.  De acordo com a coordenadora da 2ª GRS de Barras, Ana Maria de Sousa, estão sendo capacitados 22 profissionais entre técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham diretamente nas salas de vacinação. Ela destaca a importância do curso para o município e garante que com essa qualificação, os profissionais desenvolverão melhor seus trabalhos na área.

O curso teve início hoje dia 27, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e se estende até o dia 02 de março. Depois, será ofertado para os municípios da Regional em datas ainda não definidas, como também para os profissionais de nível superior.





Fonte: Francinaldo de Jesus

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Trabalho de combate à dengue é intensificado e agentes atuam em mutirão nos bairros de Barras

A Secretaria de Saúde de Barras  intensificou o combate à dengue na cidade. O aumento no número de agente que agora conta com  29 guardas que tem atingido 100% de cobertura do município.


 Durante a semana que passou os agentes de endemias,  agentes de saúde e técnicos de saúde realizaram várias visitas em bairros da cidade em mutirão, Segundo o coordenador do setor de Endemias Nelson Lemos, o trabalho tem sido intensificado principalmente nas áreas críticas da cidade. Mas, todos os bairros vão receber a  visita do mutirão, de acordo com o Secretário de Saúde Abdias Ramos, Os agentes começam a atuar de segunda a sexta todos os dias a partir das 7 horas da manhã, nas mais diversas localidades do município, para o período do carnaval foi bolado um plano especial de estratégias de combate.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Secretaria de Saúde Divulga sua Programação Para o Carnaval 2012

Norteado pelo tema da Promoção da Cultura de Paz a Secretária Municipal de Saúde em nome do Secretário Municipal de Saúde Abdias Ramos convida a população em geral para participar da cobertura oficial da Programação da SMS para o Carnaval 2012 que acontecerá dia 17/02/2012 às 17hs no Auditório Monsenhor Lindolfo Uchôa com a realização de duas palestras, a primeira sobre: Violência e Trânsito onde já esta confirmada a presença do Cel. Sousa Comandante do BPRE e a segunda sobre diversidade com a equipe do NASF.
A Secretaria Municipal de Saúde durante os quatro dias de festas, montará barracas de apoio nos balneários da cidade e uma unidade móvel de saúde (ônibus) ficará na avenida para prestar atendimentos básicos à população com ações de Prevenção: distribuição de folders e preservativos, além da programação da Vigilância Sanitária durante os quatros dias de folia. Lembrando que Barras agora tem SAMU e em caso de urgências é só ligar 192