quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bastidores da transição: Reuniões e planejamento marcam véspera da posse de Lucinete na Saúde

Bastidores da transição: Reuniões e planejamento marcam véspera da posse de Lucinete na Saúde





Sucessivas reuniões, muito planeamento e pouco tempo com a família. Essa é atual rotina da Drª Lucinete Nunes, que nesta quinta (12/02) será empossada Secretaria de Saúde de Barras. No intervalo entre as reuniões, a Secretaria recebeu nossa equipe nesta terça (10) em seu primeiro contato com a imprensa após o anuncio de seu nome a frente da pasta. 

Na companhia de Dr. Antonio Carlos e de sua equipe, Lucinete visivelmente focada, se mostrou bastante confiante e ciente dos desafios a frente desta nova empreitada. Para ela, humanização, valorização dos servidores, implantação de políticas que contemplem as necessidades dos usuários dos serviços públicos de saúde e a realização de campanhas de combate a doenças como a dengue, são as prioridades da sua gestão à frente da Secretaria de Saúde. 

“Eu seguirei as diretrizes básicas e fundamentais da Saúde: seguir o paciente, a população. Ou seja, seguir e atender aquilo que as pessoas necessitam, para garantir ainda mais, uma saúde pública de qualidade para nossos munícipes”, destacou a nova secretaria. 

"A exemplo do que ocorreu com o Dr. Antonio Carlos, vejo que as dificuldades e os desafios são inúmeros, principalmente pelos consecutivos atrasos de repasses dos governos estadual e federal para Barras, que vem nos impossibilitando de cumprir em dias com nossos compromissos, mais aqui estamos para lutar e procurar formulas de superar tais desafios e não iremos medir esforços para isso, a exemplo do Dr. Antonio Carlos" destacou Lucinete.

Antônio Carlos voltou a destacar que sua saída da Secretaria Municipal de Saúde foi e é movida por interesses do mesmo em dar mais atenção aos seus projetos pessoais. "Além de ser uma excelente profissional, a Drª Lucinete conta com a nossa total confiança, e a sua vinda bem como a da vereadora Drª Emília e demais integrantes de seu grupo, só tende a fortalecer ainda mais a saúde de Barras e nosso governo" afirmou o Odontólogo.

Nesta quinta (12/02) o Diário Oficial dos Municípios estará publicando a nomeação da nova Secretaria de Saúde de Barras, e um coquetel de boas vindas será oferecido a mesma, nossa equipe foi convidada e estará na cobertura.

Direção de jornalismo e Redação: J.Silva 
Reportagem: Francisco Duarte