sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sistema de Regulação melhora e amplia o atendimento na saúde em Barras

            O Município de Barras através da Portaria Ministerial 3.842 de 07/12/2010 homologa o Termo de Compromisso de Gestão, passando à Gestão Plena do Sistema.  Com isso a Secretaria Municipal de Saúde assumiu a responsabilidade pela gestão do processo regulatório no território de Barras - PI, com uma maior capacidade gestora sobre o SUS, implantando no município o sistema de regulação (SISREG) do Ministério da Saúde.



A Central de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria funciona no prédio da II Gerencia Regional de Saúde no bairro Matadouro com o seguinte fluxo:

  São oferecidas no município doze especialidades: Cardiologia, Ginecologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Gastoenterologia, Psiquiatria, Ortopedia, Fisioterapia, Nutricionista, Psicólogo, Fonoaudiólogo e Educador Físico.  As especialidades não existentes no município são marcadas via online para Teresina. Disponibiliza também os seguintes exames: Endoscopia (Ambulatório Paulo Alberto e Clinica Dr. Airton Andrade), ultra-sonografia (obstétrica, pélvica, abdominal total, próstata, mamaria, das partes moles) nos seguintes estabelecimentos - Ambulatório Paulo Alberto, Clinica Santa Emilia e Climar. Os exames de Bioquímica, Hematológico, Urológicos são realizados no Laboratório de Analise Clinica Municipal (Prédio do Hemopi).
Para garantir a acessibilidade dos exames de pré-natal as gestantes são encaminhadas para os laboratórios (Labobarras e Laboratório de Analise Clinica Dr. Patrick Mesquita).
Os serviços de Eletrocardiograma – ECG são realizados no Centro Municipal de Saúde . Os Raios X são realizados diariamente no Hospital Municipal Leônidas Melo.  


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário